0
atos com impactos nas políticas socioambientais e de mudança do clima
0
dos 473 atos indicados para revisão já revogados ou re-regulados
0 atos
dos 123 indicados para revogação imediata
0 atos
dos 28 indicados para revogação
0 atos
dos 322 indicados para re-regulação

Baixe o documento Reconstrução na íntegra

A Política por Inteiro acompanha diariamente os atos infralegais com interface nas políticas climáticas e socioambientais publicados pelo Governo Federal no Diário Oficial da União. As normas, oriundas de todos os ministérios e seus órgãos e também da Presidência da República, são captadas e classificadas segundo metodologia exclusiva que integra algoritmo próprio e curadoria de uma equipe especializada. Resultado do monitoramento de mais de 140 mil entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2022, foi elaborado o documento Reconstrução, que listou os 401 atos que deveriam ser revistos ou revogados para que o Brasil retomasse sua agenda em Clima e Meio Ambiente. Posteriormente, foram contabilizadas os atos de agosto a dezembro, totalizando os 473 deste placar.

Neste Placar da Reconstrução, são contabilizados:

  • os atos publicados pelo governo empossado em 1º janeiro de 2023 que tenham relação com a retomada da agenda socioambiental e climática brasileira, incluindo medidas para restituição de colegiados;
  • atos que afetem os 473 listados no documento Reconstrução com recomendação de revogação imediata (123), revogação (28) ou re-regulação (323)

Análises e Notas

Realização

Apoio

Apoio