
(Des) Harmonia entre os poderes
Congresso contraria STF, aprova marco temporal e outras ameaças denunciadas por indígenas, que cobram veto de Lula ao PL 2.903/2023.
Todas as sextas-feiras, a equipe da POLÍTICA POR INTEIRO publica um boletim com o resumo das principais normas captadas pelo Monitor de Atos Públicos, além dos principais fatos na área climática no período, nos cenários nacional e internacional. Você pode receber nossas newsletters cadastrando-se para receber os conteúdos de nosso projeto por e-mail clicando aqui.
Congresso contraria STF, aprova marco temporal e outras ameaças denunciadas por indígenas, que cobram veto de Lula ao PL 2.903/2023.
Anúncio da correção da NDC brasileira e reprovação da tese do Marco Temporal no STF são sinais de avanço para a agenda climática.
Governo faz primeira reunião do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM) e anuncia correção da NDC ao nível de ambição de 2015.
Normas editadas para comemorar o Dia da Amazônia trazem boas expectativas para manter desmatamento em queda, avançar na regularização fundiária e proteger a floresta e seus povos
Debate sobre marco temporal tem mais um capítulo no STF e Teoria do Indigenato está prevalecendo. E mais: PL do Mercado de Carbono entra na pauta.
Aguardados pontos da agenda em agosto se desenrolaram. Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima segue sem se reunir.