Após Baku, virá a “COP da virada”?
O Brasil terá de mostrar suas habilidades para redesenhar o tabuleiro de uma governança climática global em xeque.
Todas as sextas-feiras, a equipe da POLÍTICA POR INTEIRO publica um boletim com o resumo das principais normas captadas pelo Monitor de Atos Públicos, além dos principais fatos na área climática no período, nos cenários nacional e internacional. Você pode receber nossas newsletters cadastrando-se para receber os conteúdos de nosso projeto por e-mail clicando aqui.
O Brasil terá de mostrar suas habilidades para redesenhar o tabuleiro de uma governança climática global em xeque.
Costura entre Câmara, Senado e governo federal, finalmente leva à aprovação do mercado regulado de carbono; em Baku, negociações se prolongam.
Na medida em que o desmatamento cai, políticas para reduzir emissões de Agropecuária e Energia se tornam cada vez mais imprescindíveis para o sucesso do plano climático brasileiro.
Na semana em que Trump vence a corrida à Casa Branca, Brasil divulga redução do desmatamento na Amazônia e no Cerrado e anuncia NDC.
Mais um evento extremo intensificado pelas mudanças climáticas, desta vez na Espanha. Adaptação é urgência do Sul ao Norte do globo.
Governo apresenta à sociedade a Estratégia Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, com o desafio de consolidá-la também no centro das suas decisões.