Surgiu alguma dúvida? Quer debater algum assunto ou deixar sua opinião ou sugestão sobre algum assunto publicado pela Política por Inteiro? Entre em contato conosco e lhe responderemos assim que possível.
Siga-nos em nossa rede social e assine nossa newsletter.
contato@politicaporinteiro.org
O governo produz milhares de documentos e atualizações diariamente. É preciso separar o que representa um “sinal de política pública” e o que são ruídos ou mesmo elementos sem relevância. É fundamental se antecipar à regulamentação futura.
A maioria dos estudiosos concorda que qualquer mudança na comunicação – seja o que é dito ou o que não é dito – pelas autoridades deve ser imediatamente percebida e amplamente interpretada como “sinal de política”. No caso da política monetária, por exemplo, as chamadas ‘orientações futuras’ foram consolidadas como ferramenta.
Da mesma forma, acreditamos que refinar o que é relevante como orientação para a implementação das políticas climáticas, ao longo do tempo, nos dará uma indicação de sucesso.
Desde o sinal até a aprovação efetiva da regulamentação, pretendemos aumentar a capacidade de se entender a cadeia de decisões e efeitos da política climática no Brasil. Se apoiam ou se se opõem às mudanças em andamento, os atores devem ser capazes de comparar histórias e dados, envolver-se e agir.