Linhas do tempo temáticas cruzam dados sobre atos formais e informais

Diariamente, as autoridades se manifestam por meio de atos e comportamentos que revelam sinais políticos. A POLÍTICA POR INTEIRO e o LAUT (Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo) , que monitoram essas manifestações sob diferentes aspectos, desde janeiro de 2019, iniciam a divulgação de uma série de linhas do tempo cruzando os dados captados por ferramentas e metodologias desenvolvidas pelos dois projetos.

A primeira linha do tempo mostra os atos formais e informais na temática Indígenas, coletados pelo Monitor de Atos Públicos (da POLÍTICA POR INTEIRO) e pela Agenda de Emergência (do LAUT). O objetivo é avaliar o discurso e as medidas políticas do Governo Federal de forma linear, observando possíveis consequências e impactos sociopolítico gerados.

Na primeira linha do tempo temática, são destacados episódios que ilustram os diversos ataques que o Governo Federal promoveu contra povos indígenas em forma de atos formais e informais. Organizar e analisar os atos é necessário para compreender a legitimação que esse discurso fomenta na  discriminação dos povos indígenas.

Acesse aqui a página do projeto Linhas do Tempo Temáticas.


Assine nossa newsletter

Compartilhe esse conteúdo

Realização

Apoio

Apoio