Balanço de outubro da POLÍTICA POR INTEIRO. Confira

Todo mês, a POLÍTICA POR INTEIRO produz uma análise dos sinais públicos relevantes para a política climática e de meio ambiente do governo federal do Brasil detectados pelo Monitor de Atos Públicos. Esse balanço mensal é resultado do trabalho diário de monitoramento das publicações do Diário Oficial da União  e classificação os conteúdos considerados dignos de nota. Para tanto, desenvolvemos uma tipologia de atos, que nos permite compreender as tendências na agenda pública.

O balanço de outubro da POLÍTICA POR INTEIRO está aqui: Análise mensal: Outubro/2020. (English Version Here)

Nele, destrinchamos os 74 atos captados no mês passado, que nos levaram a atingir a marca de 500 medidas registradas no Monitor de Atos Públicos neste governo, sendo 401 neste ano. São medidas relevantes à política ambiental e de mudança climática originadas no Poder Executivo e publicadas no Diário Oficial da União. Também estamos realizando o monitoramento de atos originados no Congresso de forma mais sistemática desde setembro, totalizando, nos últimos dois meses, 31 propostas, sendo 20 delas em outubro.

Balanço de outubro: classificação

Além da análise mensal, realizamos um debate online, nosso Conjunturas & Riscos, toda primeira terça-feira do mês, no YouTube: youtube.com/politicaporinteiro. A edição deste mês discutiu o impacto das eleições americanas na política ambiental brasileira.

 

Assine nossa newsletter

Compartilhe esse conteúdo

Realização

Apoio

Apoio