Reconstrução é a palavra de ordem
O Monitor da Reconstrução traz um balanço dos atos já revogados, acompanha a retomada dos colegiados – muitos extintos ou desconfigurados na administração anterior
Análise mensal de Dezembro
Acesse nossa publicação e saiba o que ocorreu na agenda ambiental no mês de Dezembro de 2022
Reconstrução
401 atos do Poder Executivo Federal (2019 - 2022) a serem revogados ou revisados para reconstituição da agenda climática e ambiental brasileira
políticas climáticas por meio de
análises visuais exclusivas
Blog
“Dias de luta, dias de glória”
Com as homologações ocorridas nesta semana, vai a cinco o número de Terras Indígenas demarcadas pelo governo federal em 2024.
Uma jornada épica da humanidade e do clima
O sistema climático moldou as civilizações. Agora o ser humano provoca um desequilíbrio sem precedentes.
Após Baku, virá a “COP da virada”?
O Brasil terá de mostrar suas habilidades para redesenhar o tabuleiro de uma governança climática global em xeque.
Que mercado de carbono é esse?
Os avanços e as dúvidas sobre a operacionalização do Artigo 6 do Acordo de Paris.
Camarão que dorme a onda (de plásticos) leva
Comitê do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente sofre pressão de lobistas fósseis para avançar no Tratado Global sobre Plásticos.
Estratégia Nacional de Adaptação: Propostas da Talanoa para um Brasil resiliente
Apresentamos 12 sugestões na consulta pública, reconhecendo a importância desta iniciativa e o papel da sociedade civil em contribuir.
Ferramentas
O governo produz milhares de documentos e atualizações diariamente. É preciso separar o que representa um “sinal de política pública” e o que são ruídos ou mesmo elementos sem relevância. Essas são as ferramentas para monitorar as políticas públicas por inteiro. Acesse nossa metodologia e saiba mais sobre como definimos as classes e temas utilizados em nossas publicações.
A POLÍTICA POR INTEIRO é uma iniciativa do Instituto Talanoa, organização brasileira, apartidária e independente, que tem por finalidades melhorar a eficácia, a eficiência e a efetividade das políticas públicas nacionais. Baseado no Rio de Janeiro, o Instituto dedica se às políticas públicas principalmente no campo da mudança do clima e meio ambiente.