Reconstrução é a palavra de ordem
O Monitor da Reconstrução traz um balanço dos atos já revogados, acompanha a retomada dos colegiados – muitos extintos ou desconfigurados na administração anterior
Análise mensal de Dezembro
Acesse nossa publicação e saiba o que ocorreu na agenda ambiental no mês de Dezembro de 2022
Reconstrução
401 atos do Poder Executivo Federal (2019 - 2022) a serem revogados ou revisados para reconstituição da agenda climática e ambiental brasileira
políticas climáticas por meio de
análises visuais exclusivas
Blog

O orçamento climático de 2025
Pouco menos de R$ 30 bilhões é o que há no Orçamento da União claramente dedicado à agenda climática. Dinheiro para adaptação é uma grande lacuna.

Papa Francisco, um diplomata do clima
Pontificado de Jorge Bergoglio foi marcado pelo compromisso com os pobres e atenção aos impactos da crise do clima, um legado à justiça climática.

Eco Invest: resolução do CMN atualiza regulamento
Financiamentos das sublinhas blended finance e estruturação de projetos podem ser ofertados por operações de crédito, securitização e cotas de emissão de fundos de investimento.

Rio Grande do Sul: cicatrizes e recomeços
Um ano após o colapso do Rio Grande do Sul, o Tá lá no Gráfico recupera os números da tragédia e aponta soluções para que a política se converta de medidas de resposta a desastres a ações contínuas de prevenção e adaptação.

Cofiex autoriza mais de R$ 4 bi de empréstimos para clima
BNDES, Caixa e Banco do Nordeste estão entre os entes nacionais que receberam aval para tomar valores de fundos e bancos do exterior.

Por uma governança climática colaborativa
Uma Autoridade Climática e um Comitê Técnico Permanente, com mandatos para além dos governos que os nomearem, são partes fundamentais desse sistema.
Ferramentas
O governo produz milhares de documentos e atualizações diariamente. É preciso separar o que representa um “sinal de política pública” e o que são ruídos ou mesmo elementos sem relevância. Essas são as ferramentas para monitorar as políticas públicas por inteiro. Acesse nossa metodologia e saiba mais sobre como definimos as classes e temas utilizados em nossas publicações.
A POLÍTICA POR INTEIRO é uma iniciativa do Instituto Talanoa, organização brasileira, apartidária e independente, que tem por finalidades melhorar a eficácia, a eficiência e a efetividade das políticas públicas nacionais. Baseado no Rio de Janeiro, o Instituto dedica se às políticas públicas principalmente no campo da mudança do clima e meio ambiente.